O home office está sendo recomendado para todas as empresas como uma maneira de evitar o contágio do COVID-19. Veja como as transportadoras podem continuar suas operações mesmo trabalhando remotamente. Leia nosso artigo:
Desde o último dia 16, as precauções para evitar a disseminação do Coranavírus no Brasil se intensificaram. Para ajudar a diminuir o contágio do COVID-19, muitas empresas estão repensando suas estratégias de negócio, uma vez que optaram pelo trabalho home office de seus colaboradores.
Mesmo sendo um conceito antigo, a ideia do Home Office pegou muitas instituições de surpresa, pois, não estavam preparadas ou por acharem que o segmento não consegue fazer trabalho remoto e com isso seus processos estariam comprometidos.
A exemplo disto, podemos citar as transportadoras. Como cuidar de toda cadeia de suprimentos fora da empresa?
Hoje em dia, graças a tecnologia as empresas de transportes conseguem sim, obter todas as informações necessárias para manter as entregas e toda cadeia de suprimento.
Aliada a esses recursos, é importante que as transportadoras possuam um sistema TMS que ofereça um serviço web, assim, ficará ainda mais fácil trabalhar remotamente sem cair a qualidade do serviço.
Home Office para as empresas de transporte com o TMS Web da ESL Sistemas
Pensando nas transportadoras que precisam de informações precisas em qualquer local e horário, a ESL desenvolveu o TMS Web.
Uma solução desenvolvida para os transportadores de carga terrestre nos mais diversos tipos de transporte de carga (fechada, lotação, fracionada, transferência e outros) e nos mais diversos segmentos das indústrias e do comercio (e-commerce, eletrônico, químico, têxtil, farmacêutico, informática, insumos e outros. que envolve toda a cadeia logística (transportadora, indústria, comércio e motorista). Com ele toda a operação pode ser acompanhada em tempo real, automatizando processos, com uma visão ampla dos custos consolidando os níveis operacionais, táticos e estratégicos da sua transportadora.
Entre as mais diversas funcionalidades do TMS Web, podemos citar:
Governança – Controles e métricas apuradas em toda a sua cadeia de transporte, gerindo as diversas etapas da sua operação.
Auditoria – Com os fluxos do processo de transporte automatizado é possível estabelecer, uma auditoria que iniba e diagnostique possíveis desvios.
Visão – O software permite uma visão 360° de toda a sua operação de transporte em todas as suas etapas, através de dashboards e gráficos.
Custos – Todos os numerários produzidos ao longa da cadeia de transporte nas mais diversas etapas, são classificados, para que se entenda a qualquer momento os custos diretos e indiretos da operação e do negócio.
Lucro – Com as receitas e as despesas devidamente tratadas é possível entender o lucro da operação das mais diferentes maneiras.
Crescimento – Taxas percentuais de crescimento, análises comparativas, gestão de Clientes, DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício) e análise do comportamento das cargas. Gerir o crescimento da operação e dos resultados da Transportadora.
Outras dicas para o trabalho remoto de sua transportadora
Agora que você já sabe que dá sim para trabalhar remotamente nesse momento de crise com um sistema TMS que te dê acesso remoto como o da ESL Sistemas, veja também algumas dicas para compartilhar com seus colaboradores, durante esse período de quarentena.
- Monte um local de trabalho organizado;
- Evite distrações;
- Faça uma lista de tarefas diárias;
- Tenha pequenas pausas durante o dia.
Esse cenário em que estamos vivendo ainda é instável e infelizmente não sabemos quando irá acabar, por este motivo, é extremamente importante que as transportadoras estejam preparadas para trabalhar remotamente e, mesmo depois que passar essa fase adotar esse conceito como uma estratégia da empresa que ajuda a diminuir custos.
A ESL está preparada para ajudar a sua empresa a não enfraquecer seus processos durante esse período de instabilidade. Entre em contato conosco!